Missão

“Why do we close our eyes when we pray, cry, kiss, or dream? Because the most beautiful things in life are not seen but felt by the heart.” – Denzel Washington

Por que fechamos os nossos olhos quando rezamos, choramos, beijamos ou sonhamos? Porque as coisas mais belas da vida não são para ser vistas, mas sentidas com o coração.

 

Este site é a nossa missão! A nossa missão de ajudar e aconselhar aqueles que por alguma infelicidade, acidente ou doença se viram privados de um dos mais importantes sentidos que possuimos – a visão. Não é fácil deixarmos de ver as cores do arco-iris, os rostos dos nossos entes queridos ou as paisagens mais belas do nosso país! Não conseguimos vê-las, mas podemos senti-las, pensá-las e até interiorizá-las e com isso fazê-las nossas.

Não é fácil para um pai, mãe, esposa ou marido confrontar-se com a cegueira do seu par ou progenitor… O que fazer? Essa é a nossa missão. A missão de vos orientar para o melhor serviço de Reabilitação de Cegos Adultos existente em Portugal – a Unidade de Reabilitação Funcional de Cegos Adultos do Centro de Reabilitação da Areosa, no Porto. Esta unidade é a única existente em Portugal, totalmente gratuita e com um serviço de excelência que prima por colocar as necessidades de quem a procura em primeiro lugar. Infelizmente, por pertencer à Segurança Social não lhe é dado o devido valor nem crédito. Por pertencer ao estado não pode fazer publicidade dos seus serviços nem dar-se a conhecer, quando muitos de nós dela tanto precisam. Por isso, temos de ser nós – ex-utentes desta unidade – que decidimos fazer nossa missão a sua divulgação.

A nossa missão só estará concluída com o vosso feedback e com as vossas questões, estamos aqui para vos ajudar!

No nosso site encontrarão as respostas para algumas das vossas questões, dúvidas e até incertezas… Aqui encontrarão o testemunho de quem já passou pela Areosa e saiu de lá melhor pessoa e uma pessoa completa e feliz!

Estamos aqui…

Anúncios

4 comments

  1. O Centro de Reabilitação da Areosa presta um serviço exemplar aos seus utentes com deficiência visual dando-lhes ferramentas vitais para que consigam continuar com as suas vidas , mantendo a sua dignidade e descobrindo novas formas de seguir em frente! Não permitam que acabem com mais um ser viço público desta forma cega!
    Para quem frequenta este centro a deficiência não é um mero dia assinalado no ano- são também os outros 364 dias ano após ano!

  2. O centro de reabilitação, é um local onde os cegos e amblíopes, como eu encontraram a ajuda para as dificuldades no seu dia-a-dia.A ajuda dos técnicos e restantes funcionários prestam um serviço que nos permite ter uma maior autonomia e autoconfiança. Por isto e muito mais estou grato a este centro. Um muito obrigado a todos.

  3. Ora aqui está uma excelente iniciativa!!
    E quem pensa que é possível encerrar um espaço como este sem danos passíveis de relevo, não tem qualquer noção do trabalho que ali se faz. Inventam-se tantos argumentos para justificar postos de trabalho que não resultam em qualquer valor para a sociedade, que ao vermos este tipo de finalidade a pairar sobre quem de facto ajuda, faz-nos questionar que sociedade é esta…
    Fui aluna das aulas de orientação e mobilidade, e por conseguinte, sei bem o tipo de auxílio que ali se pratica, até porque eu própria fui alvo disso mesmo. Vi muitos casos, uns mais dramáticos, outros menos, mas cada um foi tendo a solução à sua medida.
    Consequentemente vamos adquirindo competências, permitindo-nos prosseguir com a nossa vida o mais independente possível, sendo este o objetivo do esforço tanto dos profissionais, como de nós próprios.
    Adquirir uma deficiência não é o fim do mundo, e no Centro de Reabilitação da Areosa ensinam isso com muito profissionalismo!
    A mim só me cabe agradecer-lhes por tudo o que consegui!

    Sandra Amaral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s